Desabafo

Hoje acordei confusa, uma vontade a mais de ficar na cama e dormir o sono que me faz esquecer do mundo.

A música do mar custou a aparecer. Levantei devagar, tomei um banho para espantar tudo de ruim... mas acabei vestindo preto da cabeça aos pés! Engraçado como são as coisas, tem dia que por mais que a gente tente, elas nunca voltam ao lugar ao qual deveriam.

Cheguei atrasada, só para variar! Por incrível que pareça resolvi tudo de chato que estava agarrado a sei lá quanto tempo, na parte da manhã. Agora estou aqui... em frente à máquina, somente eu e ela em um calor insuportável e sem nada para fazer. Cabeça vazia.... Não deu outra!

Acabei de receber a notícia que o meu cinema foi cancelado, é que o meu único amigo (de verdade) que me restou de um monte do Luciano não poderá me ouvir por essa noite (que pena... logo hoje que resolvi falar). Comecei a pensar sobre amigos e cheguei à belíssima conclusão que mais uma vez estou sozinha... não que esteja de verdade, mas cada um deles tem problemas, prioridades e tempos diferentes do meu...mas de verdade, consigo entender isso! Tiro como base eu mesma, já não sei se estou boa para ser amiga de ninguém... É isso: não tem como ter sem ser... (confuso!)

Como diria o sábio Mário Quintana “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso”... então agora ó me resta ter calma, respirar um pouco e lembrar que tudo passa... as coisas boas e as ruins também!

É... então, quem sabe até a noite eu anime me levar até a praça da Liberdade! Sentar na grama, ver os cachorros, chorar um pouco e escrever mais algumas palavras até que o meu coração recupere todo o ar...

Quem sabe.... eu faça isso e depois possa ver as estrelas...

Se é que elas vão se aproximar de mim, né?

2 comentários:

alma livre disse...

sinto o mesmo quando não estou bem, é como se eu pudesse dividir com todas as minhas centenas de amizade, mas é que eles tem outras coisas e sabe, tenho medo de deixá-los trites tbm, pq tristeza pega e baixo astral mais ainda...
quando sentir isso de novo estou aqui, pq gosto q os outros dividam comigo, assim como gostaria de fazer com eles...
bjs
Laurinha

Anônimo disse...

Às vezes, o mundo parece nos fazer confundir... Ele nos provoca uma coisa estranha, uma solidão vazia, uma ausência inexplicável. Amigos! Existem dias que precisamos ser nossos próprios amigos.
Nossos problemas passam, tudo passa, sempre! Calma, é preciso respirar...
Que tal ver estrelas? Aposto que as suas se aproximam de você.