Papai Noel - A conversa

Passei a noite a olhar sua casa: a estrela mais linda do céu ... um amarelo ouro brilhante como cristais que refletia em todo azul denso. Me deu vontade de morar assim... de ficar um tempo de férias por ai...

Me perguntei: Já que é tão bela, porque só consigo vê-la no Natal? ... Parei o olhar e os pensamentos esperando ouvir sua voz, tenho saudades dela. Mas não tive respostas! Acho que você dormia... já era tarde e devia estar cansado.

Voltei no tempo e lembrei de quando me divertia com você e a noite tinha significados que iam além de chaminé e presentes ao pé da árvore.

Dia de dormir cedo, de ter medo ao acordar de madrugada com barulhos na sala, de dormir ainda mais pertinho do meu irmão e acordar cedinho gritando pai e mãe com sorriso... tinha papel colorido, brilhos nos olhos, abraços, cartinhas. Tinha todo mundo junto e a estrela no topo da árvore.

Hoje não existe mais todo mundo junto. A estrela ficou só no céu. E o verde da árvore... cadê a árvore?

Tem sorriso e lágrima aqui. Estou feliz por consegui ver a sua casa depois anos! Cheguei até a pensar que tinha se mudado de um lugar tão lindo...

Fiz a carta. Coloquei um desenho seu na porta do quarto pra não me esquecer mais. Vou deixar a janela aberta com os sapatinhos.

Você pode se lembrar de mim esse ano e antes de ir embora me dar um abraço apertado?

Tenho saudades... espero poder ver a estrela brilhar depois de tanto tempo.

9 comentários:

Cin disse...

Eu também tenho saudades...

Bjos flor!

Anônimo disse...

Oi flor!
Passando pra dar um beijo enorme neste coração maravilhoso.
Fica com Deus.

Espero que Papai Noel atenda seu pedido.
Ele atendeu o meu.

Anônimo disse...

Pois é, onde foram os natais da infância, q tanta falta fazem? Meu irmão postula que acabou no ano em que nossa avó faleceu. Com certeza, aquelas noites na casa da vovó, com a família inteira, tinham jeito de noite feliz.

Acho q essas coisas passam, pra vc ter de se esforçar um dia e garantir que os seus filhos aprendam (e apreedam) eles mesmo tais sonhos.

Tem novidade lá na minha caverna. Bjos, qjos e um feliz natal.

Anônimo disse...

Concordo com o trool, qdo as avós se vão, morre qq coisa junto com elas.
Mas eu digo que qdo os sobrinhos chegam alguma coisa volta.

'nitinha, desejo a vc e a sua família um Natal abençoado e um Ano Novo iluminado.

Beijos

www.oncoto.erikamurari.com.br

Osc@r Luiz disse...

Não me importa o seu idioma, ou onde você está. O meu desejo é o mesmo:

Alemanha: Fröhliche Weihnachten

Bélgica: Zalige Kertfeest

Brasil: Feliz Natal

Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda

Catalão: Bon Nadal

China: Sheng Tan Kuai Loh (mandarín) Gun Tso Sun Tan'Gung Haw Sun (cantonés)

Coréia: Sung Tan Chuk Ha

Croácia: Sretan Bozic

Dinamarca: Glaedelig Jul

Eslovênia: Srecen Bozic

Hispanoamérica: Felices Pascuas, Feliz Navidad

Estados Unidos da América: Merry Christmas

Hebraico: Mo'adim Lesimkha

Inglaterra: Happy Christmas

Finlândia: Hauskaa Joulua

França: Joyeux Noel

País de Gales: Nadolig Llawen

Galego (na Galicia): Bo Nada

Grécia: Eftihismena Christougenna

Irlanda: Nodlig mhaith chugnat

Itália: Buon Natale

Nova Zelândia em Maorí: Meri Kirihimete

México: Feliz Navidad

Holanda: Hartelijke Kerstroeten

Noruega: Gledelig Jul

Polônia: Boze Narodzenie

Portugal: Boas Festas

Romênia: Sarbatori vesele

Rússia: Hristos Razdajetsja

Sérvia: Hristos se rodi

Suécia: God Jul

Tailândia: Sawadee Pee mai

Turquia: Noeliniz Ve Yeni Yiliniz Kutlu Olsun

Ucrânia: Srozhdestvom Kristovym

Vietnã: Chung Mung Giang Sinh

São os votos do "By Oscar Luiz", do "Flainando na Web" e do "Gente Sem Saúde".

E que 2008 seja o ano das suas realizações!
Um grande beijo deste amigo que mesmo meio distante, não se esqueceu de você e que ganhou seu presente de Natal antecipado: a sua amizade!

Robs disse...

Oi Nanda!
To passando aki pra te desejar um Feliz Natal com muito amor, paz, sabedoria e luz!
Que os anjinhos la em cima te abençoe sempre!
Queria agradecer pelas palavras de carinho nos momentos que mais precisei, e olha que nem nos conhecemos pessoalmente heim, obrigada mesmo de coração.
Se cuida viu, tudo de bom pra vc.
Grande beijo!

Anônimo disse...

Menina olhos de algria...
volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!
casa nova.. blog novo... ( um blogzinho paralelo) heheheheheh saudadeeeeeeeeeeeeeeeeee d+ de vccccccccccccccccccccccc fia !!!
bjussssssssss e mitas luzinhassss coloridas !!!

Ana Nogueira Fernandes disse...

que 2008 seja massa demais!!

A Jana e o Ti disse...

Ô, linda, só hoje cedo vi as mensagens, tava fora do ar! Pra vc, Nandinha, desejo tudo de melhor e mais feliz e bonito. Que esse seja o SEU ano, aquele que vai te marcar e transformar sua vida.
Bjos no coração!
Feliz Ano Novoooooooooo!