Mundo Meu

No mundo perdido da minha fantasia, os castelos nascem nas nuvens e os jardins secretos, perdem-se por entre o céu azul do dia ou na penumbra do pôr de um sol qualquer.
As cores são vivas e simultâneamente suaves numa contradição perfeita entre o sonho e a mais dura realidade.

Por aqui, os pássaros não voam, caminham e nós, temos asas.
Voamos, de nuvem em nuvem, de castelo em castelo, por entre as árvores gigantes da floresta, ou até na profundidade de lagos de águas mornas e transparentes.
As flores nascem por todo os lados e o seu perfume invadem o ar numa primavera eterna de essências.

Num espaço escuso, reservei um canto, onde me sento e deixo o olhar perder. Aqui o corpo não sente as dores da realidade... a alma não sofre as amarguras da vida.

Volto! Sempre que infância se apodera da consciência adulta, sempre que a vida me dá um instante de liberdade, sempre que o sonho domina o sono e o cansaço...
Volto... sempre!

(Perder em mim para renascer o eu... )

3 comentários:

Eu, que não sou Chico disse...

Um mundo seu? Sua própria alma... Onde o céu e o jardim mais florido são completamente seus e de seus convidados. Um lugar pra descansar mais que a mente... um refúgio onde pode fugir ou se esconder, aliviando cansaços e dores que só a vida real pode proporcionar. Um lugar de criança, de alma de criança... Já fui convidado... quero voltar outras vezes... me leva pra junto de vc, fazer um piquenique no jardim encantado?
Beijo Ama

Blog do Mario Mello disse...

Oi Mente Fantasia - que a vida possa lhe sorrir sempre...afinal estrelas são pra brilhar...

Tudo de Bom

Mario

Fernanda disse...

Que lindo=)
adooorei o blog
e muuuito mais do texto.
passarei aqui sempre
já estás linkada=)